LIFEHOUSE SURGE DA REVOLTA DE ADOLESCENTE

Não muito tempo atrás, Jason Wade era um típico adolescente pego entre seus pais e dolorido divórcio deles. Mas, ao invés de se tornar um adolescente revoltado, ele disse que transformou isso em uma coisa boa. Jason encontrou consolo na música, o que acabou seno algo surpreendente até mesmo para ele.

“Eu comecei a escrever músicas por desespero e para expressar a dor que estava sentindo”, disse Jason, que irá se apresentar com o Lifehouse às 20h domingo no County Fair em Los Angeles. “Era uma terapia. Mas as pessoas começaram a responder a isso e eles se relacionavam com as letras. As coisas meio que entraram no lugar”.

Antes de descobrir seu talent ao 15 anos, Jason disse que não curtia muito música. Sua mãe tocava guitarra e ele geralmente a escutava. Foi somente após ele ter formado uma banda que ele descobriu artistas como Pearl Jam, Nirvana, The Beatles e Simon e Garfunkel.

Atraido por suas inspirações, a habilidade de compositor de Jason floresceu. Ele assinou seu primeiro contrato com a Dreamworks em 2000. Ele disse que a gravadora queria que ele fosse um cantor solo, mas ele insistiu de fazer parte de uma banda. “Eu não se sentia confortável ficando sozinho no palco,” disse Jason. “Eu sempre gostei de tocar e viajar com amigos”.

Os executivos da Dreamworks concordaram em dar a Jason o que ele queria e assim começou a busca por outros integrantes para a banda. Após intrevistarem vários músicos, Jason e a gravadora escolheram o baterista Rick Woolstenhulmer. E após algumas mudanças o guitarrista Bryce Soderberg, 28 se juntou a banda em 2004.

Lifehouse lançou seu primeiro CD, “No Name Face,” em 2000. Foi um sucesso, vendendo quase 2.6 milhões de cópias. Daí surgiu o sucesso alternativo N. 1 “Hanging By a Moment”, que ficou entre o Top 40 das músicas mais tocadas em 2000.

O sucesso da banda lhe possibilitou abrir shows de bandas como Matchbox 20, Goo Goo Dolls e The Rolling Stones.
“Estava tão nervosa quando abrimos para os Stones,” disse Jason. “Eu nem aproveitei muito porque estava tão estupefatoe estava morrendo de medo. Mas agora, eu aprecio cada aspecto da turnê”.

O 2º CD lançado em 2002, Stanley “Climbfall”, não se saiu tão bem nas vendas. Mas o 3º album da banda chamado “Lifehouse” produziu outro sucesso: “You and Me”. A música ficou mais de 60 semanas no gráfico das 100 mais da Billboard e vendeu mais que 100,000 downloads.

Mesmo assim, Jason disse que Lifehouse só descobriu sua base recentemente com seu 4º album entitulado “Who We Are”. As músicas desse álbum definem a música da banda como sendo de um rock despojado, de uma emoção crua.

Jason co-escreveu todas as músicas e toda a banda colaborou na produção. Entre as faixas estão: “Disarray,” “Whatever It Takes,” “The Joke,” “Mesmerized” e “Storm”.

“Eu estou em um lugar da minha vida que não me importo sobre o que os outros pensam. Me sinto confortável sendo eu mesmo e escrevo honestamente sem me importar com quem pode escutar”.

Desde o lançamento de “Who We Are” em junho, o 3º single “Broken” chegou ao Nº2 na Billboard Bubbling Under Hot 100. O clipe dessa música foi dirigido pelo ator Keifer Sutherland e estreou em setembro na VH1’s top 20 Countdown.

Apesar do recente sucesso de Lifehouse, Jason diz que a parte mais compensadora da jornada é que ele e o resto da banda finalmente têm a chance de serem quem são- uma banda de rock focado em tocar nos corações de todos que os escutam.

Gavin Rossdale, ex vocalista e guitarist da banda grunge Bush, irá abrir para o Lifehouse. Rossdale cantará músicas do CD aclamado pelos críticos “Wanderlust”.

LIFEHOUSE COM GAVIN ROSSDALE

20h. Domingo
Los Angeles County Fair
Grandstand Stage
1101 W. McKinley Ave.
Pomona
$25-$125
(909) 865-4590; http://www.ticketmaster.com

Deixe uma resposta

