Rock and Roll ‘Em

Pelo segundo ano consecutivo, Heineken premiou dos times de estudantes de graduação da SCA, com $40,000 cada para criar um vídeo de música. Fornecendo a oportunidade de trabalhar com orçamentos grande e clientes profissionais, o concurso abre o olho dos estudantes para uma possível carreira pós graduação neste caminho.

“Muitos estudantes não sabem exatamente o que querem fazer quando entram no programa, ” disse Brenda Goodman, professora acadêmica, que é a orientadora indicada da USC para o concurso, junto com o membro auxiliar da faculdade Jeffrey Obrow. “Eles sabem que amam a mídia, filme, e idéias de comunicação através de filmes de cinema, mas que tipo de história eles vão fazer é uma das coisas que nós trabalhamos com eles durante seu tempo na USC. Eu sei que para os times do ano passado o concurso abriu um mundo da música para eles de um jeito que eles nunca tinham pensado antes. “

Os dois times foram selecionados dentre mais de 90 estudantes que conheceram as bandas deste anos, deSoL e Lifehouse, e submeteram tratamentos, enredos, esquema de orçamento, coreografia e programas de computador utilizados. As bandas, Goodman, Obrow, gerente de marketing da Heineken Pattie Falch e Julie Mulholland da agência de entretenimento da Heineken, selecionaram os vencedores.

O diretor Michael Callahan e o produtor Anthony Bushman, ambos do segundo ano de produção, se juntaram para criar o vídeo para a música Make Me Over do Lifehouse. Filmado em um armazém desordenado, a narrativa segue um manequim sem pernas e de apenas um braço que se torna real, substitui seus membros faltando e tenta ganhar o amor de uma moça de vermelho. Infelizmente, ao contrário dele, ela é completamente inanimada.

“Nós tivemos uma otima conversa com Jason Wade, o vocalista e compositor, sobre a mensagem da música” disse Bushman. “Nós levamos isso a um significado e que alguém esta tentando se modificar, se transformar em algo melhor para alguém, sem ver que ele não precisa mudar porque ele é maravilhoso do jeito que é. E Mike e eu pensamos que essa mensagem é muito importante porque nós éramos os rejeitados no colégio e não tínhamos muitos amigos, e ambos nos saímos muito bem. E nós não tentamos nos ajustar no que era socialmente aceitável na época.”

Para a música It All Night do deSoL, diretor Brent McHenry, estudante de produção do segundo ano, ao aluno de produção do terceiro ano Philip Hodges e a estudante Nadia Munla produziram um vídeo retratando o vocalista da banda Albie Monterrosa, mandando um cartão postal em um posto de gasolina no deserto para sua namorada que esta em New York. Na parte da frente do cartão há uma imagem em movimento da banda se apresentando na praia e a medida que a carta passa pelo sistema do correio, a música afeta as pessoas que os escutam.

“A música deles é uma fusão de ritmos latinos com um rock contemporâneo” disse McHenry. “Essa fusão se encaixa com este tema que eles se orgulham tanto, que é a habilidade de unir diversos grupos de pessoas e apelar para uma variedade grande de admiradores de música. Então essa idéia de união foi o que inspirou este cartão que pode ligar pessoas de grandes distâncias”.

Trabalhar com bandas consagradas fez os estudantes sentirem que sua vida profissonal é algo iminente. “Tony Bushman, o produtor do video do Lifehouse, me ligou semana passada,” disse McHenry. “Ele disse, ‘Cara, Eu estou dando um tempo do laboratório de edição, estou pegando o jantar neste momento no Panda Express e tenho quase certeza que a sua música, deSoL, está tocando na rádio.’ E quando ele disse isso, eu escuto de fundo a voz de Albie nos auto-falantes. Aquilo foi muito legal”.

Os videos, que estão programados de ficarem prontos na metade de novembro, irão estrear em um evento de galano dia 5 de dezembrono Paley Center for Media em Beverly Hills.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: