Lifehouse no Sun Fun Festival

rick

A banda alternative ganhadora de multi-platina, Lifehouse esta se dirigindo ao festival Sun Fun e irá se apresentar de graça às 7h da noite no The Market Common.

O hit da banda, “Hanging by a Moment”, chegou ao topo do mapa alternativo em 2001. Outro hit chamado “You and Me” ficou no top 40 da Billboard por mais de 60 semanas, começando em 2005 e se esticando até 2006. Seu single atual “Broken” está no top 40 da Billboard.

A banda está atualmente no processo de gravação de seu 5º álbum.

Kicks! Conversou com o baterista Rick Woolstenhulme sobre os projetos recentes da banda e seus planos para o futuro.

Como vocês criaram o nome da banda?
O nome da banda não é uma longa história. Nós tinhamos outros nomes, mas eles já estavam sendo usados por Web Sites. Esse era um nome que nós nos decidimos depois que três ou quantro nomes já estavam usados.

Então, o que a banda tem feito ultimamente?
Ultimamente esse processo tem sido levemente diferente dos nossos álbuns anteriores. Nós estamos fazendo um novo CD, e normalmente nós fazemos um ciclo de 2/3 anos de turnê num álbum. Nós estamos trabalhando em um CD, e durante a gravação, nós gravamos por duas ou três semanas, saímos e performamos, voltamos e trabalhamos um pouco mais. A gente acha que isso mantém a nós, e aos outros, super renovados.

Essa é uma estratégia não convencional ou os outros fazem isso também?
Eu realmente não sei. Eu acho que algumas bandas fazem isso, mas é certamente algo que não fazemos normalmente. Isso mantém nosssos fãs informados e felizes que nós saímos e fazemos shows porque normalmente nós nos entocamos numa caverna e gravamos nossos álbuns.

O que há de bom sobre o novo CD?
Esse álbum particular, nós achamos, é novo. Se nós cortamos uma música e isso não nos soa bom, nós jogamos fora e começamos com algo novo. Queremos ter um CD que em todas as músicas haja algo novo e excitante, então quando tocamos elas ao vivo, o nível de energia aumenta. Nós temos tido alguns problemas indo tocar e não tendo músicas agitadas o suficiente.

Vocês estão tentando recriar suas imagens como uma banda?
Nós somos o que somos. Quando nós 4 entramos em uma sala, seja lá os ingredientes que colocarmos dentro da sopa, nos traz nosso produto. Nós estamos apenas tentando fazer algo novo, mas somos o que somos.

Como a banda faz em relação a criar músicas e idéias para as músicas?
Há várias maneiras diferentes. O processo definitivamente não é clássico. Nós fomos literalmente almoçar, voltamos e começamos a trabalhar numa idéia e fizemos dela uma música. Algumas canções se desenvolveram enquanto nós estavamos trabalhando. Não somos o tipo de banda que tem outras pessoas pra escrever músicas para nós. A parte da música é o que nós somos. Um monte de pesssoas dizem que se conectam a nós porque nós escrevemos sobre experiências de vida reais. Existem muitas maneiras.

As suas músicas são tipicamente inspiradas em eventos reais dos membros da banda?
A maioria de nossas músicas vem de um lugar, seja de nossas vidas ou da vida dos outros. Nós nunca escrevemos uma canção para tentar conseguir conectá-la. Se a gente não sente algo, não forçamos.

Qual sua meta para esse CD e para o futuro?
Nós queremos colocar 4 hits, mas queremos contudo canções para finalizar o CD para ser bom, músicas memoráveis. Nós queremos gravar esse álbum como se fosse o último que nós fossemos gravar. E apenas esperamos que nosso sonho vire realidade e vender muito.

Qual das músicas da banda é a sua favorita?
Muitas das minhas favoritas não foram tecnicamente singles nas rádios. Uma faixa chamada “Wash” é realmente legal. Pode não ter sido viável para as rádios, mas artisticamente, é uma faixa muito forte e poderosa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: