Lifehouse Lança Outro Sólido Trabalho

por Mauricio Guerrero

Lifehouse é provavelmente uma anomalia para alguns. A banda estreou com seu hit “Hanging By A Moment” 10 anos atrás e tem aproveitado o sucesso da música desde então.

O resultado foi um álbum de estréia, “No Name Face,” que ganhou certificado duplo de platina. Mais tarde, eles abocanharam 3 álbuns de ouro. Desde sua estréia, a banda de rock alternativa já escreveu músicas que se tornaram canções do dia-a-dia nas vidas das pessoas. O novo álbum do Lifehouse, “Smoke & Mirrors,” não é diferente, continuando aquela metodologia que lhes garantiram milhões de fãs e vários hits que ficaram entre os Top 40. Em seu novo álbum, eles injetaram um pouco mais de hard rock and funk (estilo de Jazz no US) no som maduro da banda.

O jazz se deve provavelmente devido a influência de Kevin Rudolph quando a banda estava fazendo o álbum. Chris Daughtry e o compositor Richard Marx também se juntaram ao trabalho do Lifehouse. As colaborações definitivamente fizeram o CD o melhor álbum pop até agora.

“All In” é a faixa perfeita para o álbum, a medida que dá o tom e chama o ouvinte a ir com tudo no novo trabalho da banda. “Nerve Damage” é a melhor faixa do álbum e tem um ótimo solo de guitarra.

“It Is What It is” é uma ótima balada e a música podia ser a principal para esta nova turnê. Fãs podem somente sonhar de que esta seja o próximo single deste álbum. Lifehouse agita um pouco de country com este titulo que é divertido e atraente.

“Here Tomorrow Gone Today” é provavelmente a faixa mais surpreendente deste álbum com batidas dançantes, jazz e guitarras pesadas. Mas isso ajuda manter o cd fora do monótono junto com a música “Wrecking Ball.”

Mas junto com o bom, vem o ruim. Não ruim de verdade, apenas indiferente e esquecível. “By Your Side” quase entra na categoria de esquecível, mas a medida que é tocada faz o ouvinte se apegar. Este serve como uma boa faixa para anteceder “In Your Skin”, que faz um trabalho fora de série como música de encerramento do cd.

“Smoke & Mirrors” pode vir a ser o que vai empurrar Lifehouse do disco de ouro onde eles estão desde seus últimos álbuns e fazê-los voltar ao disco de platina. Com certeza fãs estão ansiosos com o lançamento dia 02 de Março, ainda mais depois de tantas mudanças de datas.

A banda prova que eles sabem o que fazer para criar um álbum pop/rock consistente. Lifehouse vai estar em turnê com Daughtry e despois segue sozinho o resto da turnê.
Para ler a matéria original (em inglês) acesse aqui.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: