Smoke & Mirrors (iTunes LP)

O marco-tulio, no orkut do Lifehouse BR publicou uma maneira de escutar as músicas, ver os vídeos e fotos que a banda lançou pelo iTunes e que para ter precisa pagar. A seguir esta o passo-a-passo que ele fez:

Agora vamos ao que interessa. O que é iTunes LP?

É um pacote lançado junto com a versão Deluxe do CD digitalmente pelo iTunes, programa utilizado pelo mundo todo para fazer downloads musicais e outras coisas.
Vários artistas lançam o iTunes LP para promover melhor o álbum e dar a quem compra a versão deluxe, uma maior variedade e expansão de material do artista.

Com o Smoke & Mirrors, eles fizeram parte desse recurso. Lançaram no iTunes o CD contendo um pacote que inclui diversos materiais. Entre eles, incluem fotos do photoshoot do CD, todas as letras das músicas, gravação do CD, comentário faixa por faixa, agradecimentos, fotos de estúdio, os membros da banda ensinando tablatura das músicas e, o melhor de tudo, inclui o CD na versão deluxe em alta qualidade e com a bonus track “Don’t Wake Me When It’s Over”. Os arquivos das músicas estão em super HQ e é possível ouvir cada detalhe da música quando colocada pra tocar. Todo esse material pode ser visualizado por um menu interativo que foi projetado baseando-se em todo o design do álbum, que envolve fumaças e espelhos.

Para ter acesso ao conteúdo, primeiramente é preciso ter o programa iTunes 9.0.3. É necessário que se tenha a versão mais recente do programa, pois uma vez que o iTunes LP é um novo recurso, as versões antigas não o reconhecem. Para fazer o download do programa, o site oficial da Apple, oferece-o gratuitamente: http://www.apple.com/itunes/download/

Após baixar o programa, que contem 94MB, faça a instalação do mesmo. A instalação é algo fácil e rápido. Sendo um player de mídia, o iTunes ao final da instalação, irá perguntar se você quer importar sua biblioteca para lá. Leva alguns minutos para fazer a importação, então, fica a critério de cada um.

Com a instalação do programa feita, agora deve ser feito o download do conteúdo. Como disse acima, está dividido em três partes:

http://www.multiupload.com/NKCTFPAQCX
http://www.multiupload.com/JFP8HIWO9U
http://www.multiupload.com/RE4GXV6MKG

Após baixar todas as três partes, crie uma pasta em qualquer local do seu computador. Na hora de baixar os arquivos, salve todos eles nela. Se baixou e não salvou lá, não tem problema. Apenas mova os arquivos para lá. Depois disso, extraia abra a primeira parte do arquivo. Lá você vai encontrar uma pasta de nome “[The[_SPAM_].S&M1”. Extraia essa pasta para a outra pasta que você criou. Já a segunda parte, renomee o arquivo .rar que você baixou para “Lifehouse.part1”. Já a terceira parte, renomee para “Lifehouse.part2”. (Pegue somente o que está entre as aspas)
Abra o arquivo “Lifehouse.part1” e extraia a pasta de nome “[The[SPAM].S&MLP” para a mesma pasta que você criou e extraiu o arquivo anterior. Feito tudo isso, com todos os arquivos extraídos, exclua os arquivos .rar que você fez o download. Não é necessário fazer o mesmo com o “Lifehouse.part2”, pois o programa já extrai automaticamente os dois arquivos.

Agora, abra o iTunes. Aberto ele, vá em Arquivo > Adicionar Pasta à Biblioteca. Na pequena janela que se abrir, localize a pasta que você criou no seu computador. OBS.: É necessário que você adicione a pasta principal, que contém as outras duas. Se não for feito isso, não dará certo.

Após adicionar as pastas na biblioteca, localize o álbum através da busca ou procurando pela biblioteca mesmo.
Assim que achar o CD Smoke & Mirrors, do Lifehouse, poderá ser percebido que há dois arquivos antes das músicas, de nome “Smoke & Mirrors (Deluxe Version) – iTunes LP”. Dê um clique duplo e pronto: Você terá acesso a todo conteúdo. Use o mouse para clicar no menu e viajar através de toda a diversidade do iTunes LP. Pode-se ouvir as músicas, ver os vídeos e letras tudo através do próprio iTunes, sem nenhum problema e tudo com muita facilidade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: